Slider

COWORKING E ESPAÇO ARTESANAL – Tailândia

 

Projetos criativos nos inspiram e este coworking ganhou nosso coração! Modelo de negócio que tem muito a se desenvolver no Brasil, os espaços compartilhados são uma tendência que deve crescer e amadurecer ainda mais nos próximos anos. 

CUIDADOS AO MONTAR UM COWORKING

A ambientação em coworkings tem papel fundamental para gerar uma experiência única aos usuários. E deixar claro o conceito e o público que se quer atingir.

Portando, não investir no projeto deixa o negócio frágil, já que diminui a percepção de valor em relação ao local.  E não aproveita de forma funcional e ergonômica o que o espaço tem a oferecer. Essas questões impactam diretamente no faturamento e sucesso do negócio a curto prazo.

Ter claro em mente o público que quer atingir é o primeiro passo. Com isso, claro a escolha das cores, móveis e disposição dos móveis serão pensadas de modo a criar conexão e valor com esse público.

Segundo passo, pense que serviços esse público irá demandar. Você consegue fornecer isso? Se sim, implemente. Isso gera comodidadeo comodidade ao seu cliente e rentabilidade para o seu negócio.

EXEMPLO NA PRÁTICA

Nesse post você vê como esse coworking integrou outros modelos de negócio como forma de melhorar a rentabilidade. 

O Hubba Thailand em Bangkok, é um coworking que server de exemplo e inspiração do que falamos acima.  Eles se denominam um coworking artesanal. Isso é, além do compartilhamento dos espaços de trabalho o Hubba disponibiliza também equipamentos para empreendedores que lidam com a economia criativa. E além do valor gerando com o ambiente, eles rentabilizam também os equipamentos disponibilizados. 

Com o objetivo de impulsionar parcerias e o empreendedorismo criativo na Tailândia o espaço estimula a interação entre os frequentadores com a integração quase que total dos ambientes.  

Na ambientação o destaque é como a arquiteta Yupadee Suvisith usa de ideias simples, basicamente cor e os dutos de cabeamento, para dar ao espaço uma personalidade inovadora e deixando claro na decoração o conceito de integração presente no negócio.  Um modelo de negócio sensacional com uma estética que consegue transmitir isso muito bem.

Fonte: Supermachine Studio  

Comentários

Comentários

    Deixe uma resposta

    Busca

    Newsletter

    Você poderia gostar de...

    • PROJETO LOJA INFORMÁTICA – Microface PROJETO: MICROFACE LOCAL: Belvedere Mall, Belo Horizonte – MG. O NEGÓCIO: Manutenção de computadores e venda de software CONCEITO: Transmitir aos clientes os atributos da marca Microface: tecnologia e atendimento diferenciado. No projeto foram impressas a paleta de ...
    • PROJETO DO SHOWROOM MARMORARIA – Rangel Márm... Implantamos o conceito de Home Center ao novo showroom da Rangel Mármores e Granitos. Isso é, a loja se torna um grande local de experiência e experimentação, onde o shopper não só ...
    • PROJETO LANCHONETE – Roma Lanches Projeto concluído! Design de Interiores + Identidade visual (Logo marca e papelaria) PROJETO: Romas Lanches LOCAL: Barreiro, Belo Horizonte – MG. O NEGÓCIO: Lanchonete, restaurante e happy hour. CONCEITO: Oferecer um ambiente diferenciado na região, de modo a ...
    Open chat