Slider

Design de Loja Melhorando a Experiência de Compra

“Quando o paciente caminhar na clínica quero que ele, mesmo que por 1 segundo, pense em algo que não seja o motivo pelo qual ele está aqui”. Esse foi o pedido que diretora da Unidade Ecoar, do grupo Hermes Pardini me pediu na minha primeira visita lá.

A clínica estava recém reformada. Porém o sentimento era de que estava fria, sem vida e para melhorar a experiência do cliente (customer experiencie), fui lá. E com isso iniciamos a Consultoria em Design de Loja.

Para mim esse papel do design é um dos mais importantes. Além do cuidado com a ergonomia, funcionalidade, etc, a possibilidade de impactar alguém pelo uso das cores, formas e iluminação nos coloca próximo da arte. Isso é permite estimular e transmitir ideias ultrapassando os limites da comunicação.

Isso me faz lembrar uma história que ouvi ainda na faculdade. Diz a lenda que Philippe Starck afirmou que o Juicy Salif , “não é feito para espremer limões, mas para iniciar conversas”. E acrescento dizendo que o design muitas vezes não vai só estimular uma conversa. Ele também pode nos permitir estimular um sorisso espontâneo do nosso cliente. Ou uma sensação de bem estar do nosso funcionário, além de outras infinidades de sentimentos e sensações.

Fico muito feliz agora ao voltar a essa clínica e perceber que consegui, trazendo cores e formas
para cada cantinho dessa clínica. E vendo a reação dos pacientes e (até a minha) ao entrar nos ambientes e por um segundo sentir realmente uma vontade de sorrir, ou ter um breve momento de bem estar por estar ali.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Comentários

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Busca

    Newsletter

    Você poderia gostar de...

    • STORE IN STORE- Loja de Roupa em Salão de Beleza Store in store é um modelo de negócio que tem sido muito usado. Como diz o nome, é uma loja dentro de outra. Isso permite uma simbiose interessante para ambas ...
    • SENSUAL STORE ou SEXSHOP Você conhece alguém que já ficou com vergonha de entrar num sex shop? Então, ela irá gostar de conhecer loja! Diferente das lojas de produtos eróticos convencionais, que seguem o conceito de ...
    • PROJETO CONSULTÓRIO – Ginecologia PROJETO: Consultório Ginecológico LOCAL: Fucionários, Belo Horizonte O NEGÓCIO: Consultório de ginecologia, mastologia e obstetricia. CONCEITO: Imprimir no ambiente respeito, elegância e feminilidade. A predominância das cores claras e o uso pontual do rosa (vidros e papel ...
    Open chat