Slider

TENDÊNCIAS PARA O VAREJO 2019

Janeiro e fevereiro são meses de muito estudo para gente que trabalha com varejo. E isso se dá por conta da NRF’s Big Show – NY,  que desencadeiam uma série de eventos nacionais para o debate  e o estudo dos cases.  Resumimos tudo isso em 5 tendências para o varejo em 2019 na qual você deve apostar:

TENDÊNCIA 1: AMADURECIMENTO DO CONCEITO DE OMNICHANNEL PARA OMNIPRESENCE

Omnichannel é um conceito que vem sendo bem trabalhado nos últimos anos. O objetivo é integrar todos os pontos de contato da marca.  Dessa forma, o shopper não deve perceber  diferença entre a experiência da loja física, virtual, e demais pontos de contato que a marca possuir.

O Omnipresence é o amadurecimento desse conceito.  E isso garante uma presença muito mais forte entre a marca e o shopper.  Trazendo para a realidade do empresário, é sumir com aqueles discursos que o preço da loja física é diferente do on-line. Ou que o produto vendido on-line não pode ser retirado na loja. Enfim, é eliminar qualquer outro ruído que possa surgir antes, durante ou  após a venda.  Resumindo:  Omnipresence  é fazer com que marca  a esteja presente em todos os momentos online e off-line e se adeque ao que for mais cômodo ao cliente.

TENDÊNCIA 2: MARCAS DO E-COMMERCE ABRINDO LOJAS FÍSICAS

Para surpresa de muitos, a loja física continua viva! E o movimento de marcas do e-commerce abrindo lojas físicas é crescente. Pesquisas recentes mostram que após a abertura de uma loja física as vendas online nas redondezas da loja crescem em até 5 vezes em 6 meses. O retorno alto justifica a operação mesmo quando essa vende pouco.  Parece estranha essa afirmação, mas é que muitas dessas lojas são somente um local de experimentação. Local para o shopper conhecer os produtos e ter uma experiência com a marca. O que nos leva a contar sobre a tendência 3!

A Sós: Da venda direta para o e-commerce, do e-commerce para o varejo.
Veja mais sobre esse nosso projeto desenvolvido pela gente.

TENDÊNCIA 3: LOJAS TEMPORÁRIAS – POP UP STORES

As pop up stores são lojas que funcionam por um período curto e já determinado.  Esse formato de loja é ideal para varejistas presente no e – comerce. Isso porque são uma solução para diminuir investimento da operação de uma loja convencional. Com projetos pensados para gerar uma experiência memorável e grande apelo estético, essas lojas permitem aos empresários testarem mercados.  Ou marcar o conceito da empresa com uma experiência conceitual.

TENDÊNCIA 4: TECNOLOGIA DO PDV (PONTO DE VENDA)

A tecnologia está presente em tudo nas nossas vidas e no momento da compra não é diferente. As lojas online estão buscando cada vez mais parecer com as lojas físicas. E as lojas físicas com as lojas online. Assim entram em cenas tecnologias cada vez mais acessíveis ao médio e pequeno varejista.  É o caso dos beacons e do reconhecimento facial, para cruzamentos dos dados on-line com a sugestão de produtos conforme o cliente circula na loja.

Outras situações do uso da tecnologia como tendência para o varejo 2019 é a ajuda de robôs para informações e atendimento, espelhos virtuais nos provadores e o auto checkout.  E esse ultimo é  a “queridinha” de todo shopper pois evita filas e o contato com vendedores.


Loja Amazon: Checkout free

TENDÊNCIA 5: CUSTOMIZAÇÃO DE PRODUTOS

A palavra de ordem é atender as necessidades do cliente, e a customização é maior prova do quanto uma empresa está disposta a satisfazer. Por isso, dar ao shopper a possibilidade de escolher a combinação das cores do produto é uma das formas de gerar nele a experiência da criação do produto gerando maior engajamento.

Gostou das sugestões? Tem algum desses temas que você gostaria de saber mais? Deixe seu comentário e nos ajude a gerar mais conteúdo que te ajudem a ter uma loja ainda mais lucrativa!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Comentários

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Busca

    Newsletter

    Você poderia gostar de...

    • SENSUAL STORE ou SEXSHOP SENSUAL STORE ou SEXSHOP Você conhece alguém que já ficou com vergonha de entrar num sex shop? Então, ela irá gostar de conhecer loja! Diferente das lojas de produtos eróticos convencionais, que seguem o conceito de ...
    • EXPOSITOR EM FEIRAS - Segredos de Vitor EXPOSITOR EM FEIRAS – Segredos de Vitor Feiras estão em alta, e participar desse tipo de evento é um otima oportunidade de dar visibilidade a sua marca, gerar experimentação e vendas. Esse será o primeiro ponto de ...
    WhatsApp chat