Slider

STORE IN STORE – Camisaria Pampulha

Ao pé da letra a expressão “Store in Store” significa “Loja dentro de Loja”. É uma estratégia utilizada para as marcas independentes, porém com estruturas de negócios que apresentam sinergia e querem unir forças em prol de um objetivo em comum: aumentar vendas e visibilidade.

DO ONLINE PARA LOJA FÍSICA

Foi o caso da marca Camisaria Pampulha. Presente no mercado online há 4 anos a empresária escolheu um espaço dentro do maior crossfit de Belo Horizonte para abrir seu primeiro ponto de venda físico.

A alternativa é positiva para ambas as empresas, uma vez que a academia apresentava espaços ociosos que agora são ocupados pela loja. Com isso a empresa que sede o espaço ganha, pois consegue rentabilizar o local ocioso e garante a seus clientes uma experiência de compra melhor. Já que ao irem para academia conseguem ter acesso a outros serviços. Para a Camisaria Pampulha, que tem como foco na venda de roupas multimarcas para o público masculino, a simbiose se torna muito interessante pois o local já possui um público fidelizado.

CRIANDO UMA LOJA QUE GERE NEGÓCIOS

Assim nosso cuidado ao realizar o projeto, foi pensar no ambiente da Camisaria criando sua identidade arquitetônica. Isso se torna fundamental para quem frequenta o lugar entender que são marcas diferentes. E para a Camisaria é importante pois permite futuras unidades em outras localidades sigam o mesmo padrão e sejam reconhecidas por seus clientes.

Pensando no público alvo, definimos as cores e a temática contemporânea fazendo assim que a loja gere conexão e chame a curiosidade dos que passam pela academia. Esse é o processo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e tomada de Ação) que utilizamos para criar conexão com o shopper.

Um ponto muito importante quando se trata do modelo Store in Store, é a segurança. Assim sem criar barreiras visuais, utilizamos as cordas que além criar uma conexão com o crossfit e dão ao espaço um ar despojado. Nos dias em que a loja não funciona gradil imitando antigos elevadores fecham o ambiente, mas ainda ficam visíveis para os que por ali passarem.

FOCO NO RESULTADO

Segurança, economia e resultados em vendas: esses são pontos importantes que devem ser pensados ao se construir uma loja. A loja se torna um grande vendedor quando pensada de forma estratégica. E toda essa análise só é possível porque nós da Complleta Design somos especialistas em Design de Lojas. E pensamos em cada detalhe do projeto para que traga resultado para a sua loja.

Veja o projeto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Comentários

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Busca

    Newsletter

    Você poderia gostar de...

    • SENSUAL STORE ou SEXSHOP SENSUAL STORE ou SEXSHOP Você conhece alguém que já ficou com vergonha de entrar num sex shop? Então, ela irá gostar de conhecer loja! Diferente das lojas de produtos eróticos convencionais, que seguem o conceito de ...
    • EXPOSITOR EM FEIRAS - Segredos de Vitor EXPOSITOR EM FEIRAS – Segredos de Vitor Feiras estão em alta, e participar desse tipo de evento é um otima oportunidade de dar visibilidade a sua marca, gerar experimentação e vendas. Esse será o primeiro ponto de ...
    WhatsApp chat