Slider

SENSUAL STORE ou SEXSHOP

Você conhece alguém que já ficou com vergonha de entrar num sex shop?
Então, ela irá gostar de conhecer loja!

Diferente das lojas de produtos eróticos convencionais, que seguem o conceito de sex shop, a marca A Sós se propõe a ser uma sensual store e nós da Complleta Design pensamos na loja de forma estratégica para garantir isso.

SEX SHOP X SENSUAL STORE

O conceito de  sex shop,  está associado a ambientes com aspecto vulgar e pesado.  Em que a maioria das pessoas entram e saem correndo para que não sejam vistas.  Nesse perfil de loja a exposição de próteses, vibradores e fantasias são mostradas desde a entrada, em alguns casos até mesmo na vitrine. Esse modelo de exposição pode gerar constrangimento e afastar alguns perfis de cliente que não se sentem à vontade com tanta exposição.

Rompendo com o conceito acima, uma sensual store se propõe a falar de sexo com naturalidade sem gerar vergonha ou constrangimento ao seu público. Assim como em uma conquista a loja é projetada para ir seduzindo o cliente passo a passo até levar ao grande momento que no caso da loja, é a venda.

APLICAÇÃO DO CONCEITO AO PROJETO DA LOJA

A aplicação do conceito ao projeto da loja vai desde o layout a escolha dos materiais e cores. Utilizando técnicas de trade marketing e comportamento de consumo, desenvolvemos o projeto piloto estimulando o shopper a conhecer e comprar.

Tudo começa desde a entrada, onde foram posicionamos expositores com as cores da marca. Eles destacam kits para presente e lançamentos de produtos. Sendo também uma ótima solução para expor produtos de entrada (com ticket mais baixo). Isso porque, são produtos de perfil de baixa barreira de entrada que convidam os indecisos a entrarem na loja.

Dentro da loja fizemos o gerenciamento de categoria dos produtos, onde substituímos as antigas nomenclaturas: lingeries, gel, velas, etc, por palavras que sugerem situações de uso: cuide-se, prepare-se, divirta-se e liberte-se. Assim os produtos são aos poucos apresentados ao shopper no processo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e tomada de Ação).

Esse gerenciamento permite induz a um layout fluído, instigando o shopper a entrar e andar pela loja. Conforme o shopper vai caminhando, ele conhece mais sobre os produtos e permite ver o que mais a loja tem a oferecer. Situada ao final da loja e em local mais reservado. Encontram – se os produtos de maior apelo erótico. Assim  aqueles que se interessam por ele tem local mais reservado. Ao mesmo tempo que dá o espaço necessário para que aqueles que estão indo à primeira vez não se sintam constrangidos.

Visando uma percepção mais sofisticada da loja, modificamos a tonalidade do rosa e adicionamos a cor cinza. Dessa forma, transmitimos ao público na medida certa descontração, acolhimento e um toque mais atual a estética da loja.

FOCO NO RESULTADO

O resultado foi fantástico. Uma loja que estimula a curiosidade e permite conhecer sem pudor os produtos. Tudo isso, reflete diretamente no aumento do ticket médio da loja e na criação de uma experiência memorável. Essas ações fidelizam e estimulam a recorrência de compra. E tudo isso só foi possível porque nós da Complleta Design somos especialistas em Design de Lojas. E pensamos no projeto de forma estratégica para que traga resultado para a sua loja.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Comentários

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Busca

    Newsletter

    Você poderia gostar de...

    • SENSUAL STORE ou SEXSHOP SENSUAL STORE ou SEXSHOP Você conhece alguém que já ficou com vergonha de entrar num sex shop? Então, ela irá gostar de conhecer loja! Diferente das lojas de produtos eróticos convencionais, que seguem o conceito de ...
    • TENDÊNCIAS PARA O VAREJO 2019 TENDÊNCIAS PARA O VAREJO 2019 Janeiro e fevereiro são meses de muito estudo para gente que trabalha com varejo. E isso se dá por conta da NRF’s Big Show - NY,  que desencadeiam uma série ...
    • PROJETO REFEITÓRIO - Hospital São Francisco PROJETO REFEITÓRIO – Hospital São Francisco... Hospital é um local de recuperação e o ambiente exerce grande influência para estimular a vitalidade e energia.  No projeto do refeitório do hospital São Francisco privilegiamos por um ambiente ...
    WhatsApp chat