Slider

COWORKING E ESPAÇO ARTESANAL – Tailândia

 

Projetos criativos nos inspiram e este coworking ganhou nosso coração! Modelo de negócio que tem muito a se desenvolver no Brasil, os espaços compartilhados são uma tendência que deve crescer e amadurecer ainda mais nos próximos anos. 

CUIDADOS AO MONTAR UM COWORKING

A ambientação em coworkings tem papel fundamental para gerar uma experiência única aos usuários. E deixar claro o conceito e o público que se quer atingir.

Portando, não investir no projeto deixa o negócio frágil, já que diminui a percepção de valor em relação ao local.  E não aproveita de forma funcional e ergonômica o que o espaço tem a oferecer. Essas questões impactam diretamente no faturamento e sucesso do negócio a curto prazo.

Ter claro em mente o público que quer atingir é o primeiro passo. Com isso, claro a escolha das cores, móveis e disposição dos móveis serão pensadas de modo a criar conexão e valor com esse público.

Segundo passo, pense que serviços esse público irá demandar. Você consegue fornecer isso? Se sim, implemente. Isso gera comodidadeo comodidade ao seu cliente e rentabilidade para o seu negócio.

EXEMPLO NA PRÁTICA

Nesse post você vê como esse coworking integrou outros modelos de negócio como forma de melhorar a rentabilidade. 

O Hubba Thailand em Bangkok, é um coworking que server de exemplo e inspiração do que falamos acima.  Eles se denominam um coworking artesanal. Isso é, além do compartilhamento dos espaços de trabalho o Hubba disponibiliza também equipamentos para empreendedores que lidam com a economia criativa. E além do valor gerando com o ambiente, eles rentabilizam também os equipamentos disponibilizados. 

Com o objetivo de impulsionar parcerias e o empreendedorismo criativo na Tailândia o espaço estimula a interação entre os frequentadores com a integração quase que total dos ambientes.  

Na ambientação o destaque é como a arquiteta Yupadee Suvisith usa de ideias simples, basicamente cor e os dutos de cabeamento, para dar ao espaço uma personalidade inovadora e deixando claro na decoração o conceito de integração presente no negócio.  Um modelo de negócio sensacional com uma estética que consegue transmitir isso muito bem.

Fonte: Supermachine Studio  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Comentários

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Busca

    Newsletter

    Você poderia gostar de...

    • SENSUAL STORE ou SEXSHOP SENSUAL STORE ou SEXSHOP Você conhece alguém que já ficou com vergonha de entrar num sex shop? Então, ela irá gostar de conhecer loja! Diferente das lojas de produtos eróticos convencionais, que seguem o conceito de ...
    • EXPOSITOR EM FEIRAS - Segredos de Vitor EXPOSITOR EM FEIRAS – Segredos de Vitor Feiras estão em alta, e participar desse tipo de evento é um otima oportunidade de dar visibilidade a sua marca, gerar experimentação e vendas. Esse será o primeiro ponto de ...
    WhatsApp chat